Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados do RN debatem mudanças no Processo Penal brasileiro

    Fotos: Elpídio Júnior

    As mudanças recentes no processo penal brasileiro foram debatidas, na semana passada, por juízes do Rio Grande do Norte, através do CEJAM - Centro de Estudos Jurídicos da AMARN. A reunião teve como tema principal as mudanças ocorridas na parte relativa às prisões e outras medidas cautelares no processo penal.

    O evento foi coordenado pelo juiz Rosivaldo Toscano com a participação dos juízes criminais Raimundo Carlyle, Ivanaldo Bezerra e Henrique Baltazar. Participaram ainda, o presidente da AMARN juiz Azevêdo Hamilton e o vice-presidente cultural Odinei Draeger.

    As principais conclusões do encontro foram as seguintes:

    Enunciado 1/2011: Recebido o auto de prisão em flagrante, o juiz deverá relaxar a prisão, conceder a liberdade provisória, com ou sem medidas diversas da prisão, ou convertê-la em preventiva, independentemente de aguardar manifestação do Ministério Público (maioria).

    Enunciado 2/2011: Arbitrada a fiança pela autoridade policial, deve o juiz decidir sobre a legalidade do flagrante e da fiança, intimando-se, posteriormente, o Ministério Público (unânime). Enunciado 3/2011: As disposições da Lei de Execução Penal se aplicam à monitoração eletrônica do Código de Processo Penal, até sua regulamentação (unânime).

    Fonte: Assessoria de Imprensa/AMARN

    • Publicações481
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-do-rn-debatem-mudancas-no-processo-penal-brasileiro/2794515

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)